Cadernos Nietzsche

Cadernos Nietzsche representam uma iniciativa ímpar, que só encontra similar nos Nietzsche-Studien na Alemanha e, mais recentemente, nos Estúdios Nietzsche na Espanha. Lançados sempre três vezes ao ano, integram a base SCIELO; considerados uma das melhores revistas de filosofia do país, receberam a classificação A1 por parte do Qualis-Periódicos da CAPES. Desde a sua fundação, pela professora Scarlett Marton, em 1996, Cadernos Nietzsche norteiam-se por duas diretrizes básicas: a de trazer ao público brasileiro as mais diferentes leituras do pensamento de Nietzsche, constituindo um espaço de conflito de interpretações, e a de acolher trabalhos de pesquisadores internacionais de renome, estudiosos brasileiros confirmados e pós-graduandos, promovendo um diálogo entre diferentes gerações.

Link: www.cadernosnietzsche.unifesp.br

Link: www.scielo.org

Instruções para autores

  1. Os trabalhos enviados para publicação devem ser inéditos, conter no máximo 55.000 caracteres (incluindo espaços) e obedecer às normas técnicas da ABNT (NB 61 e NB 65) adaptadas para textos filosóficos.
  2. Os artigos devem ser acompanhados de resumo de até 100 palavras, em português e inglês (abstract), palavras-chave em português e inglês e referências bibliográficas, de que devem constar apenas as obras citadas. Os títulos dessas obras devem ser ordenados alfabeticamente pelo sobrenome do autor e numerados em ordem crescente, obedecendo às normas de referência bibliográfica da ABNT (NBR 6023).
  3. Reserva-se o direito de aceitar, recusar ou reapresentar o original ao autor com sugestões de mudanças. Os relatores de parecer permanecerão em sigilo. Só serão considerados para apreciação os artigos que seguirem a convenção da citação das obras de Nietzsche aqui adotada.

Números publicados

Comece a digitar e pressione ENTER para pesquisar